terça-feira, 12 de julho de 2011

Como os clientes olham a Informática

Olá amigos, tudo bem?
Esses dias fui dar uma olhada em algumas comunidades de informática e vi que muitas pessoas, ou melhor muitos técnicos, analistas, desenvolvedores enfim todos esses profissionais da área se queixando da forma com que os nossos clientes agem com a nossa classe trabalhadora....
Sériooooo...Certamente quem lê o meu blog não é uma pessoa comum, tem algum conhecimento sobre informática, então vou postar aqui o que nós temos que mudar.

-Não deixe ser chamado como o carinha da informática, ou então o menino que mexe nos computadores.Fale sou o técnico de informática, o cara que arruma essa porra aqui que sempre dá pau, já falei que tem que colocar uma Memória RAM com maior capacidade, um hd novo, pois tá cheio de badblock.
Claro que você não vai falar isso, e nem pode, mas o que quero dizer é que somos uma das categorias que mais trabalha em uma empresa, sem nós a empresa não tem informação, lucro, folha de pagamentos, contas a pagar a receber, conversas no msn, skype, orkut....tá certo que na empresa não pode, mas sempre tem uma USUÁRIA, que vai pedir com jeitinho pra você...não é????

- E quem Trabalha com sistemas, meu Deus.....qualquer coisa é culpa do sistema ou do coitado do computador, e quem paga o pato é você...O sistema pode parecer erros ou defeitos, claro...mas as pessoas falam como se fosse fácil desenvolver, dar suporte, manutenção e ainda por cima dar treinamentos para eles (tá certo que não aproveitam 50% do que você fala).

Atualmente Trabalho em uma empresa voltada a educação...esses problemas descritos acima eu não tive ainda e espero não ter...Tive com meus próprios clientes.Isso é fatal acontece porque as pessoas pensam que é tudo tão fácil, muito simples, mais se elas começarem a perceber o quanto é complexo um computador, tenho certeza que a maioria não sabe o que é boot pelo CD, e talvez seja até melhor.
O que quero com esse post é que quem ganha a vida com informática, pense um sí mesmo e comece a mudar a cabeça dos seus próprios clientes, amigos, parentes, chefes.Ninguém tem que saber informática, mas o que quero é que temos dignidade e valorização de nossa profissão, pois trabalhamos sob pressão, as vezes temos que chegar super cedo para fazer backup, sair tarde, pois temos que deixar todos os pc's em ordem para o outro dia!
E os falsos técnicos que tem por ai, cara..... Sempre fazem serviço porco, pela metade, as vezes roubam peças de clientes e depois os pobre usuários chamam quem para concertar o estrago feito...VOCÊ!!!!Ai você faz tudo certinho, ativa tudo, as vezes recupera os arquivos do cara que o outro formatou e nem se preocupou em fazer backup, e ai você vai cobrar e ainda por cima o cara não que pagar, achou caro...o outro fez pra mim pela metade do preço....isso foda ouvir....
Por que Técnico de Informática não tem um Sindicato....um Conselho Nacional, Regional....porque?!?!?! eu respondo...tem muita gente ganhando dinheiro com informática indevidamente, cursos meia boca, que nem são reconhecidos pelo MEC...Fica uma dica, se desejar seguir em frente com informática, pense bem!Se você ama mesmo o que faz, siga em frente e comece a tomar remédios para depressão, stress e para o coração.
Grande abraço a todos e me ajudem com o blog, comente sempre!!!!
Uma cortesia do seu amigo da Web ^^.

0 comentários:

Postar um comentário